Crônicas

 

Definetely Maybe '

O disco abre com a faixa sugestivamente intitulada "Rock ´n´ Roll Star", um rock de primeira tocado até hoje nos shows da banda. Em certa parte, Liam canta: "If you´re not down with who i am/Look at you now, you´re all in my hands tonight", um bom exemplo da atitude marcante dos irmãos Gallagher que muitos ainda insistem em chamar de arrogância.

 

Em seguida vem "Shakermaker" um rock lento e provavelmente o primeiro de vários processos de plágio (esse, movido pela Coca-Cola) que o Oasis enfrentou ao longo dos anos. Mas também, quem manda ser tão cara de pau? A música é completamente chupada de "I´d Like To Teach The World To Sing" de um comercial da Coca-Cola.

 

 

"Live Forever" vem a seguir e é bom se preparar pois esse é um dos grandes clássicos da banda. A música soa um pouco mais pop que as demais e é considerada um clássico do rock inglês dos últimos tempos.

 

 

O disco segue misturando músicas de altíssima qualidade como "Up In The Sky", "Bring It On Down", "Supersonic" (irresístivel, um clássico absoluto, para mim, a música que traduz o som do Oasis: distorção, melodia e carisma) e "Cigarettes & Alcohol" (outro clássico, plágio de "Get It On" do T.Rex)

 

O disco termina com "Married With Children", gravada apenas com dois violôes e vocal, um belo modo de encerrar um grande álbum